terça-feira, 3 de julho de 2012

Paranazinho sai na frente do América


 
O jogo foi equilibrado e o Paranazinho definiu a vitória no final - Por: Adival B. Pinto

O Paranazinho está mais perto do título da Taça Cidade de Sorocaba. O favoritismo se deve à vitória, de virada, conquistada diante do América pelo placar de 2 a 1, ontem de manhã, no Estádio Municipal Walter Ribeiro. Agora basta um empate na segunda partida da final para o time do Jardim Maria Antônia Prado erguer pela primeira vez o troféu de campeão da competição, considerada a elite do futebol varzeano sorocabano.

Já o América, que tenta erguer pela 12.º vez o troféu de campeão, é obrigado a vencer com dois gols de diferença. Caso consiga a vitória por um gol de vantagem, a disputa será na cobrança de pênaltis. O primeiro tempo da decisão foi marcado pelo equilíbrio e quem saiu na frente foi o América, com Ricardinho. O Paranazinho, logo em seguida, respondeu com o atacante Caio e empatou a partida.

Na segunda etapa, a vitória do Paranazinho foi definida somente no fim do jogo. Aos 40 minutos, novamente brilhou a estrela do centroavante Caio, que acertou um chute de fora da área sem chance de defesa para o goleiro Felipe.

O time do Paranazinho, dirigido por José Luiz Drey, entrou em campo com Raoni; Jean, Alemão, Sandro e Adrianinho; Bolacha, Naldinho, Brasília e Diogo; Caio e Budi. Já o elenco do América, comandado por Rodrigo, atuou com Felipe; Paulo Kubaca, Tedson, Marcão e Clebinho; Vitinho, Juca, Pere e Ricardinho; Dany Boy e Vlad.

De acordo com o regulamento da Taça Cidade, ninguém leva vantagem na decisão. Se ao final da segunda partida (marcada para o próximo domingo, às 10h, também no Walter Ribeiro) o América vencer por um gol de diferença, a definição do campeão será na disputa de pênaltis. Como o Paranazinho foi considerado o mandante no jogo de ontem, a sua torcida ficou nas cadeiras do estádio com entrada pela rua Comendador Hélio Monzoni. Na próxima semana haverá inversão do mando e seus torcedores deverão se posicionar na arquibancada inferior, com entrada pela rua Porfírio Loureiro.
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário