segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Atlético vence fora de casa e lidera o grupo na Copinha

O Atlético Sorocaba venceu o Capivariano de virada neste sábado (22), fora de casa, por 2 a 1 e começou bem a segunda fase da Copa Paulista. O Galo tomou um gol logo no início da partida e mesmo jogando em Capivari foi para cima do adversário, conseguindo voltar com os três pontos na bagagem. 
 
Os destaques da partida foram o goleiro Felipe Alves, que defendeu um pênalti no momento em que a partida estava empatada em 1 a 1 e o artilheiro Marcus Vinícius, que foi o autor do gol da vitória e sofreu o pênalti convertido por Helton Luís. Para ficar ainda melhor o final de semana, São Carlos e Ferroviária empataram em 1 a 1 e o Galo é o líder do grupo 8. O time de Sorocaba volta a campo na quarta-feira, às 19h, contra o São Carlos, no CIC.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o marcador com Romão, que não deu chance para o goleiro atleticano Felipe Alves. O gol serviu de combustível para o Atlético Sorocaba, que se lançou ao ataque. Marcus Vinícius finalizou aos 13, obrigando Maurício a fazer uma boa defesa. Só que o Galo também abriu espaço para os contra-ataques do Capivariano e Joílson fez o goleiro Felipe Alves trabalhar. Aos 44 minutos, Romarinho quase deixou tudo igual no primeiro tempo, numa cabeçada defendida por Maurício.

No vestiário, o treinador Fernando Diniz sacou Bruno Matos e Carlão e apostou em Ramalho e Geninho. Aos 2 minutos, Ramalho mostrou que estava a fim de jogo e finalizou de fora da área. No minuto seguinte foi a vez de Marcus Vinícius arriscar. De tanto tentar, o Galo chegou ao gol. Marcus Vinícius foi derrubado na área e o árbitro Fábio de Jesus Volpato Mendes marcou pênalti. Helton Luiz deixou tudo igual: 1 a 1. No lance seguinte foi a vez do Capivariano ter um pênalti a seu favor. Douglas, que entrou no lugar de Romão, bateu e Felipe Alves salvou o Galo.

Aos 31 minutos, o artilheiro Marcus Vinícius aproveitou rebote e virou para o Atlético Sorocaba: 2 a 1. Marquinhos quase fez o terceiro ainda, após bobeada do goleiro Maurício. O Galo ficou ainda com um jogador a menos. Fábio Gomes já tinha cartão amarelo e acabou expulso, ao receber o segundo amarelo por retardar a cobrança de tiro de meta. Mas a vitória já estava garantida.

Capivariano 1 x 2 Atlético Sorocaba

Capivariano - Mauricio, Denner, Kelisson, Lucas e Léo; Paulo Osório, Regis, João Paulo, Jaílson (Luizinho); Romão (Douglas) e Willian. Técnico: Paulinho McLaren

Atlético Sorocaba - Felipe Alves; Bruno Matos (Ramalho), Cesar, Henrique (Dudu Araxá) e Marquinhos; Fabio Gomes, Helton Luiz, Fernando Miguel e Marcus Vinícius; Carlão (Geninho) e Romarinho. Técnico: Fernando Diniz

Gols
- Romão, aos 5 minutos do 1º tempo; Helton Luís, aos 14, e Marcus Vinícius, aos 31 minutos do 2º tempo
Árbitro - Fábio de Jesus Volpato Mendes
Cartões amarelos - Romão e Lucas (Capivariano); Fábio Gomes e Romarinho (Atlético Sorocaba)
Cartão vermelho - Fábio Gomes (Atlético Sorocaba)
Local - Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari

Nenhum comentário:

Postar um comentário