terça-feira, 18 de setembro de 2012

Atlético Sorocaba estreia sábado em Capivari


O Galo sorocabano terminou a primeira fase da competição como a melhor equipe entre todos os concorrentes -  

Por: Arquivo JCS/Aldo V. Silva

O Atlético Sorocaba vai estrear na segunda fase da Copa Paulista no próximo sábado, quando enfrenta o Capivariano, às 15h, no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari. A tabela da competição foi divulgada ontem pela Federação Paulista de Futebol. O Galo está no Grupo 8, ao lado do próprio Capivariano, da Ferroviária e do São Carlos. De acordo com o regulamento, os times jogarão entre si em turno e returno, com os dois melhores classificando-se às quartas de final.

A primeira partida em casa ocorre no dia 26, quarta-feira, às 19h, diante do São Carlos. Depois, o Atlético enfrenta duas vezes a Ferroviária (em Araraquara, dia 29 e em Sorocaba, dia 6 de outubro), vai a São Carlos no dia 10 de outubro e recebe o Capivariano no dia 14 de outubro. A tabela ainda pode ser modificada pela Federação Paulista de Futebol, em virtude de pedidos da TV ou da Polícia Militar. Na primeira fase, o Galo somou 30 pontos em 14 jogos. Foram nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas -- aproveitamento de 71,43%, mais que o suficiente para garantir a primeira colocação do Grupo 4.

Apesar de ser o time que mais somou pontos dentre todos os participantes do campeonato, não foi do Atlético o melhor aproveitamento. Penapolense e XV de Piracicaba obtiveram índice de 72,22% ao fazerem dois jogos a menos -- ambos terminaram como líderes, respectivamente, dos grupos 1 e 3, que tinham um time a menos. A equipe de Penápolis também teve a melhor média de gols marcados: 2,16 por jogo, ante 1,92 do Atlético.

Dos adversários atleticanos na segunda fase da Copa Paulista, o que fez melhor campanha na fase inicial foi a Ferroviária, segunda colocada do Grupo 1. A equipe de Araraquara obteve aproveitamento de 66,67%, fruto de sete vitórias, três empates e duas derrotas. O São Carlos, terceiro colocado do Grupo 3, somou exatamente metade dos pontos que disputou, obtendo aproveitamento de 50%. Foram quatro vitórias, três empates e três derrotas.

Já o Capivariano ganhou a vaga na segunda fase por ter sido o quarto colocado do Grupo 3, com aproveitamento de 47,22%. O Leão da Sorocabana ganhou quatro jogos, empatou cinco e perdeu três.

GRUPOS DA 2ª FASE

- Grupo 5 - Penapolense, Botafogo, Ituano E Audax
- Grupo 6 - Rio Claro, Paulista, Grêmio Osasco R Noroeste
- Grupo 7 - XV de Piracicaba, Palmeiras B, América E Velo Clube
- Grupo 8 - Atlético Sorocaba, Ferroviária, São Carlos E Capivariano

JOGOS DO GRUPO 8

22/09 - Capivari - 15h - Capivariano x Atlético Sorocaba
22/09 - São Carlos - 17h - São Carlos x Ferroviária
26/09 - Sorocaba - 19h - Atlético Sorocaba x São Carlos
26/09 - Araraquara - 20h - Ferroviária x Capivariano
29/09 - São Carlos - 17h - São Carlos x Capivariano
29/09 - Araraquara - 18h30 - Ferroviária x Atlético Sorocaba
06/10 - Capivari - 15h - Capivariano x São Carlos
06/10 - Sorocaba - 16h - Atlético Sorocaba x Ferroviária
10/10 - Capivari - 15h - Capivariano x Ferroviária
10/10 - São Carlos - 19h - São Carlos x Atlético Sorocaba
14/10 - Araraquara - 10h - Ferroviária x São Carlos
14/10 - Sorocaba - 10h - Atlético Sorocaba x Capivariano
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário