quarta-feira, 20 de junho de 2012

Inscrições abertas para a 83ª Corrida de São João



Estão abertas as inscrições para a 83º Corrida de São João promovida pela Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESPOL) como parte das atividades a Festa Junina. O evento está sendo organizado pela Associação Atlética Santi Pegoretti.
  
As inscrições no valor de R$35,00 podem ser feitas até o dia 24 de junho na própria Sespol, localizada na avenida Moacir Oséias Guitte, 41 – Centro. Moradores de Votorantim estão isentos ao valor da inscrição mediante comprovante original de residência no nome do competidor. Além disso, é necessário ter idade mínima de 16 anos.

A 83° Corrida de São João será realizada no dia 24 de junho na Praça de Eventos “Lecy de Campos” em Votorantim no período da manhã. Os cinco melhores tempos recebem premiação em dinheiro e troféus.

Há mais de 80 anos no calendário de Votorantim, a corrida de São João reúne atletas da cidade e de toda a região. Criada em 1929, a Corrida da Fogueira, como era chamada, marcava a abertura da Festa Junina. A prova tinha início às 22h30 para que o vencedor pudesse acender a fogueira, iniciando oficialmente as festividades. Atualmente a competição reúne cerca de 300 atletas e continua como parte das comemorações típicas na Festa Junina.

Mais informações podem ser adquiridas na Sespol pelo telefone (15)3353-8574

Nenhum comentário:

Postar um comentário