sexta-feira, 10 de maio de 2013

Torneios de futebol vão reunir atletas de 50 e 60 anos

A Secretaria de Esporte (Semes) criará duas novas modalidades de futebol em Sorocaba, a partir do segundo semestre deste ano, com a instituição dos torneios "Cinquentão" e "Sessentão". A proposta é do titular da Semes, Francisco Moko Yabiku, que pretende estimular a prática esportiva entre atletas dessas faixas etárias visando à promoção da saúde e integração entre os atletas.

Na edição desta sexta-feira da Imprensa Oficial do Município estão sendo publicadas a resolução e o edital de chamamento para a organização desses torneios. A resolução determina que o tempo de jogo, critérios para inscrição de equipes e atletas e o sistema de disputas serão definidos por regulamento próprio da Semes. Já o edital convida as empresas interessadas em patrocinar esses eventos, com os interessados devendo entrar em contato com a Semes, na avenida Eugênio Salerno, 140, no Centro.
RESOLUÇÃO Nº 001/2013
O SECRETÁRIO DE ESPORTE, no uso de suas atribuições e, em especial, com fundamento no § 3º do art. 5º do Regulamento Geral dos Campeonatos Municipais de Futebol, instituído pela Lei nº 8.474, de 27 de maio de 2008, comunica que, na temporada de 2013, serão organizados, adicionalmente, um campeonato e um torneio nas seguintes categorias:
I - Campeonato Municipal de Futebol "Cinquentão", com limite de idade mínima de 50 (cinquenta) anos, completados no ano da competição, para inscrição dos atletas;
II - Torneio Municipal de Futebol "Sessentão", com limite de idade mínima de 60 (sessenta) anos, completados no ano da competição, para inscrição dos atletas.
O tempo de jogo, os critérios para inscrição de equipes e atletas, bem como o sistema de disputa e demais normas específicas serão definidas através de Regulamento próprio, expedido pelo setor competente da Secretaria de Esporte - SEMES, aplicando-se subsidiariamente o disposto no Regulamento Geral dos Campeonatos Municipais de Futebol
Sorocaba, 09 de maio de 2013.
FRANCISCO MOKO YABIKU
Secretário de Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário